top of page

Armaduras de "Cavaleiros do Zodíaco" é uma das espetaculares novidades da "CCXP"

  • Foto do escritor: Ricardo Fraga
    Ricardo Fraga
  • 1 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Começou nesta quinta-feira (01) a CCXP 2016 em São Paulo, e pra arrasar os corações dos fãs de "Cavaleiros do Zodíaco", que faz 30 anos de história esse ano, as armaduras de ouro, em tamanho real, estão sendo expostas na feira, e ficarão até o último dia para serem observadas de perto pelos que irão passar por lá. O evento acontece entre os dias 01 e 04 desse mês no São Paulo Expo.

Pra quem não conhece, o anime dos "Cavaleiros do Zodíaco" começou a passar na TV brasileira na década de 90 e desde então acumulou uma legião de fãs que até hoje guardam enorme carinho pela série. Não sendo difícil encontrar adultos que ainda lembram dos nomes dos personagens e dos golpes desferidos pelos mesmos.


Os "Cavaleiros do Zodíaco" é um anime inspirado no mangá japonês criado em 1985 escrito e ilustrado por Masami Kurumada e conta a história de guerreiros místicos chamados Cavaleiros, que lutam vestindo armaduras sagradas. É importante destacar que cada Cavaleiro possui uma constelação guardiã sendo 88 ao todo. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa Athena. Dentre todos os cavaleiros existem 12 que são considerados os mais poderosos eles são os Cavaleiros de Ouro, eles trajam armaduras de ouro que correspondem às constelações do zodíaco, as mais poderosas entre as 88.


(Veja galeria completa no site do Omelete)

Pois então pensando nisso a CCXP resolveu presentear esses fãs trazendo nada mais, nada menos do que as 12 armaduras de ouro!!!! Cada armadura pesa cerca de 400 quilos e demoraram horas para serem colocadas no palco onde seriam expostas. Sim, as 12 armaduras de ouro juntas pela primeira vez e com certeza irão fascinar até quem não é fã e não conhece nada sobre o anime. Então corra lá e confira! Eu já escolhi a minha preferida a de Touro, que por sinal é o meu signo, e você?


(fonte: site Omelete)

Comments


Visto por

© 2016 por "2 Mundos"

bottom of page