Black Mirror, série atual e intrigante! (resenha)
- Ricardo Fraga
- 26 de nov. de 2016
- 1 min de leitura
Visceral, assustador, surpreendente, angustiante! Essas são algumas das características que encontramos na série Black Mirror.
O nome da série (que traduzido seria: espelho negro), se refere aos monitores de TVs, computadores e tela dos celulares quando estão desligados.
A série possui 3 temporadas, onde cada episódio conta uma história própria com início, meio e fim envolvendo o mundo cibernético e conectado em que vivemos, mostrando muitas vezes como isso pode ser perigoso e bizarro.
Talvez o mais assustador na série é o fato de que o espectador, em muitas histórias, consiga se identificar com o tema ao ponto de até se colocar no lugar do personagem ou ter a nítida sensação de que aquilo, de certa forma, pode estar acontecendo ou que pode vir a ocorrer em um futuro não muito distante.
A série Black Mirror é o tipo de série que todos deveriam assistir e refletir sobre esse mundo virtual ao qual estamos inseridos e cada vez mais dependentes. Uma dica final que eu daria é não maratonem Black Mirror! Isso porque, nesse tipo de série entendo que o interessante é ver e se possível discutir cada episódio a respeito da mensagem que ele propõe, talvez o ideal seja ver os episódios de 2 em 2, porque é bastante informação.
Então corra e assista Black Mirror antes que seja tarde demais!
Assista ao trailer:
Comments